As 6 razões para ter um website profissional ou uma loja online.

No comments

Porque é que a sua empresa deve ter um website.

Atualmente são raras as empresas que não tem um website, mesmo que seja apenas uma página web muito simples e informativa sobre a empresa em caso de procurarem o nome da empresa no Google e saberem da sua existência.

Caso a sua empresa ainda seja daquelas que resiste ou ainda não reservou o seu espaço na era digital, este artigo é de leitura essencial para lhe mostrar o caminho para aproveitar esta oportunidade e potenciar o seu negócio.

A nossa agência mostra-lhe as principais razões pelas quais a sua empresa deveria apostar em ter um website profissional, estar presente na internet, as oportunidades que está a perder e as vantagens que pode ter se apostar fortemente no digital.

1- DÊ VISIBILIDADE E CREDIBILIDADE À SUA MARCA.

Cerca de 86% das pessoas com acesso à web tem a primeira impressão de uma MARCA através da internet, especificamente, através dos resultados de pesquisas nos motores de busca da Google, através do design e da sua comunicação, se sua empresa surgir nas primeiras páginas da lista, consegue angariar a confiança que é depositada nos motores de busca. A sua Empresa surge nestes resultados de pesquisa?

2-BAIXOS CUSTOS DE MANUTENÇÃO E RESILIENTE.

Um site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (24/7). Tem uma produtividade constante, e custos mensais são quase inexistentes. Não almoça, não têm férias e não faz greve. Não recebe subsídios de almoço, nem de férias, nem de Natal. Praticamente ter um website é como ter um estabelecimento aberto sem qualquer custos adicionais e maior possibilidade de gerar Leads, ou seja, contactos e concretizar vendas com muito menor esforço comercial, face a outros canais de angariação de clientes.

3- 25% DAS VENDAS EM 2017 FORAM ONLINE

A internet é o canal de vendas com maior taxa de crescimento, principalmente no que diz respeito ao sector dos serviços. Segundo dados da E-commerce Foundation, o volume de vendas realizadas na internet em 2017 cresceu 12,5% em Portugal para €4,73 mil milhões.
Existem empresas que dependem, única e exclusivamente, da sua presença na internet como fonte de receita com é o caso da Amazon ou do Ebay, apresentando políticas e estruturas de custos reduzidos, que são suportadas pela plataforma da internet. A sua empresa está na liderança, ou a perder esta oportunidade?

4. GERAÇÃO DE LEADS

Os serviços de webmarketing (marketing na internet) mostram que em média, são necessárias, 7 exposições a um produto, ou serviço, antes que um consumidor decida efetuar uma compra. Assim sendo, o acompanhamento futuro dos prospetos, é fundamental. Um site profissional facilita o contacto e a confiança, que posteriormente levam ao fecho de uma venda. Atinja novos patamares a nível de cross-selling e up-selling, ou alavanque o seu processo de internacionalização.

5. A CONCORRÊNCIA NA INTERNET.

Se ainda não tem website está a perder oportunidades de negócios. No mínimo, será penalizado por estar de fora. Hoje em dia, mesmo que exista uma entrega física do produto, o ato de escolher é efetuado online. Na internet podemos comparar preços, visualizar imagens, recolher contactos e localizar moradas, de forma simples e instantânea, e, muito importante, no conforto do nosso lar. Se a sua empresa não estiver presente, não podem escolher a sua oferta!

6. FEEDBACK

Um site profissional proporciona à sua atividade um canal de comunicação direto e informal com o seu público alvo. Estimule a recolha de opinião, angariando preciosas sugestões dos seus clientes sobre como melhorar os seus produtos e serviços, ou sobre necessidades não satisfeitas pelos produtos já existentes no mercado. Estamos a falar de uma recolha de feedback, sem custos e em tempo real! Existem ferramentas que monitorizam em continuo o que estão a dizer sobre o site da SUA empresa em qualquer sítio da internet.

Não tem um site profissional, e não tem uma presença online, porque está no início da sua atividade, quer por motivos históricos, ou por especificidades do sector, esperamos que este artigo o tenha ajudado a compreender os benefícios do mundo digital.

keep in touch

Touch DigitalAs 6 razões para ter um website profissional ou uma loja online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.