Qual a importância da identidade visual para sua empresa?

No comments

Identidade visual é a marca da sua empresa

Uma marca forte e reconhecível pode ajudar uma empresa a ter mais sucesso, é por isso que criar uma identidade visual eficaz é muito importante. Existem muitas coisas necessárias para criar e manter uma empresa em funcionamento: capital, fluxo de clientes, uma estratégia e uma abordagem inovadora. Uma marca por representar mais de 30% do valor da sua empresa por isso é muito importante não negligenciar este activo.

O que é uma identidade de visual?

Uma identidade de visual , basicamente aplica os valores da sua marca a todos os elementos visuais que serão usados para promover sua empresa. Isso significa que uma identidade visual é muito mais do que apenas um logotipo e consiste num conjunto de itens como o símbolo, tipografia, cor e o modo como se relacionam quando são aplicados nos materiais promocionais (cartões de visita, flyers, website, aplicações etc.), além de muitos outros elementos presentes no ambiente da empresa.

Criar uma identidade gráfica coesa e profissional é fundamental para qualquer estratégia de branding. A criação de uma marca requer muita cultura visual, estudo, pesquisa e atenção aos detalhes para desenvolver um sistema gráfico capaz de agregar com sucesso os objectivos e transmita uma mensagem apropriada ao negócio.

 

o logotipo da MTV é para a Touch digital um excelente exemplo da importância de ter uma identidade visual forte.

 

Como criar uma identidade visual de qualidade?

Crie uma marca com personalidade, um logotipo é a representação visual dos valores e da “personalidade” de sua marca. A sua identidade visual basicamente define o tom da sua marca e pode ser usado para evocar emoções específicas ao seu público. Deve ser projetada para comunicar a mensagem e os valores da sua empresa e promover os objectivos do seu negócio.

 

Broadgate - Identidade visual

Excelente trabalho da Dn&co que desenvolveu a marca de identificação local da Broadgate, um dos maiores bairros e zona comercial pedestres de Londres.

já falamos deste trabalho no nosso facebook aqui

O  desenvolvimento de uma identidade visual permite criar uma mensagem consistente em todas as plataformas de marketing e comunicação. Assim será mais fácil ser reconhecido pelo seu target e seguidores da sua marca.

A identidade visual ajuda o diferenciar sua empresa da concorrência e a posicionar adequadamente sua marca. Uma marca profissional e criativa pode ajudá-lo a destacar a sua marca, fidelizar, alcançar novos potenciais clientes e conquistar cota de mercado.

 

Touch DigitalQual a importância da identidade visual para sua empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.